lançamento longitudinal - significado y definición. Qué es lançamento longitudinal
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es lançamento longitudinal - definición

Plataforma de Lançamento; Plataformas de lançamento

Lançamento         
No direito tributário brasileiro, lançamento é um ato administrativo que engloba cinco operações: verificação da ocorrência do fato gerador da obrigação tributária; identificação da base de cálculo; cálculo do montante devido com a aplicação da alíquota; identificação do sujeito passivo; e, se for o caso, aplicação de penalidade por infração.BRASIL.
lançamento         
sm (lançar+mento2)
1 Ato de lançar.
2 Conjunto de operações na organização dos mapas dos contribuintes.
3 Arquit Assentamento da pedra fundamental ou dos alicerces de um edifício.
4 Bot O rebento, o gomo das árvores.
5 Vet O ato de aproximação da fêmea e do macho para a cobrição.
6 Com Ação de escriturar uma verba em livros de escrituração comercial.
7 Com A própria verba escriturada.
8 Primeira apresentação de um filme ou de um artista.
9 Primeira edição de uma obra impressa.
Lançamento         
m.
Acto de lançar.
Rebento vegetal.
Conjunto de operações, na organização dos mappas dos contribuintes.
Assentamento.
Escrituração de uma verba, em livro commercial.

Wikipedia

Plataforma de lançamento

Plataforma de lançamento é uma área específica, geralmente dentro de um complexo espacial, a partir da qual foguetes são lançados. Um Espaçoporto ou um Centro de lançamentos, pode conter uma ou mais plataformas de lançamento.

Uma plataforma de lançamento típica é constituída de uma torre principal, estruturas de serviço auxiliares e estruturas "umbilicais" a ser conectadas ao foguete. As estruturas de serviço permitem acesso à plataforma de modo a inspecionar o foguete antes do lançamento. A maioria das estruturas de serviço podem ser movidas ou rotacionadas para uma distância segura. As estruturas "umbilicais" são usadas para carregar combustível e recuperar dados dos instrumentos internos do foguete. O foguete fica apoiado numa base de lançamento, podendo ser esta do tipo torre ou do tipo mesa, podendo ambas possuir estruturas de deflexão para os gases sob pressão e o intenso calor gerados pelos motores do foguete no momento da partida.

A maioria dos lançamentos de foguetes a combustível líquido precisam ser interrompidos no período de contagem regressiva para o lançamento. Isso é necessário, a contagem pode ser interrompida com o surgimento de algum problema, o problema deve ser resolvido ou identificado como não essencial pelo pessoal técnico para que a contagem recomece. Por esse motivo, estruturas com elevadores também são comuns em plataformas de lançamento.

A maioria dos foguetes precisa estar preso a uma base sólida e estável por alguns segundos após a ignição enquanto os motores "esquentam" e se estabilizam com o empuxo máximo. Essa estabilização é geralmente obtida com o uso de parafusos pirotécnicos para prender o foguete à base de lançamento. Quando o foguete está estabilizado e pronto para ser liberado, os parafusos "explodem" liberando o veículo de todas as conexões com a base de lançamento.